Poder em Jogo
Do Mais Goiás

Bolsonaro chama governadores para videoconferência

Caiado afirmou em seu Twitter que acredita em uma sinalização de Bolsonaro para unificar os discursos

Presidente Bolsonaro em videoconferência com governadores. Foto: Felipe Dalla
Presidente Bolsonaro em videoconferência com governadores. Foto: Felipe Dalla

Na próxima quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) vai se reunir mais uma vez com os governadores, por videoconferência, para debater as ações do combate ao coronavírus no país.

A reunião foi informada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) em sua conta no Twitter na tarde desta terça-feira (19). Caiado afirmou que recebeu uma ligação do Planalto informando do encontro e acredita que é uma sinalização de Bolsonaro para unificar o discurso entre União e Estados nas medidas contra a Covid-19. “Recebi telefonema do Palácio do Planalto convidando governadores para videoconferência com @jairbolsonaro, quinta-feira (21/05), às 10h. Esse gesto é uma sinalização do que sempre defendi: discurso uniforme e ação conjunta no combate ao coronavírus”, tuitou o governador.

Os governadores tem adotado um discurso diferente do presidente, que defende apenas o isolamento vertical e a volta total das atividades econômicas. Caiado foi um dos governadores que chegou a romper om Bolsonaro, no final do mês de março, por discordar das atitudes do presidente em relação ao combate à doença.