DÚVIDAS

Banco Central esclarece pontos do Orçamento de Guerra em vídeoconferência com senadores

Vídeoconferência acontece logo mais às 11h15


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 09/04/2020 às 10:18:12

Sede do Banco Central (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Sede do Banco Central (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Costa de Moura e o chefe da Assessoria para Assuntos Parlamentares e Federativos, David Falcão, farão uma videoconferência com senadores, nesta quinta (9), às 11h15. Intuito é prestar esclarecimentos a parlamentares sobre a PEC do Orçamento de Guerra.

O pedido é do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) e foi confirmado pelo líder do governo, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), durante sessão plenária remota desta terça (7). Os senadores querem saber mais sobre a chamada PEC 10, que envolve atribuições do BC e está marcada para ser virada na próxima segunda-feira (13).

O senador alega que o Estado de Calamidade Pública já dá condições para que o governo enfrente o coronavírus. Vanderlan está preocupado com a matéria, porque ela autoriza o Banco Central a comprar títulos privados. A medida tem o objetivo de aumentar a liquidez de empresas, mas podem deixar o Tesouro Nacional exposto a papéis com alto risco de inadimplência. “Solicitamos uma discussão mais aprofundada sobre reservas e remuneração dos bancos”, justifica a o senador.


Publicidade