Eleições 2020

Baldy cobra decisão de Vanderlan sobre candidatura à Prefeitura de Goiânia

Pepista afirma que partido terá candidato


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 19/01/2020 às 15:33:30

(Foto: reprodução/Internet)
(Foto: reprodução/Internet)

Presidente do PP goiano, Alexandre Baldy, afirmou ao Blog Poder em Jogo que se Vanderlan Cardoso desejar, o PP o elegerá prefeito da capital. “Nós elegemos Vanderlan para o Senado e, se ele desejar, vamos trabalhar para que ele seja prefeito de Goiânia.”

O pepista disse que não existe nenhum problema entre a cúpula da legenda e o senador e que se ele não for o candidato, o PP lançará outro nome para as eleições municipais. “Vanderlan precisa decidir o que deseja, caso seja ser candidato a prefeito, terá o meu total apoio, como sempre manifestei publicamente, caso não, respeitaremos e lançaremos outro candidato”, cobrou.

Na semana passada, Vanderlan também conversou com o Blog e confidenciou que existe um desconforto com seu partido após a decisão de Baldy em apoiar o governo de Ronaldo Caiado (DEM). O senador alega que a decisão não foi tomada em conjunto e que ficou sabendo pela a imprensa.

Quanto a essas “arestas” mencionadas pelo senador, Baldy argumentou que não existem problemas em apoiar administrativamente a gestão de Caiado. “Sou presidente do partido e portanto tenho convicção que da forma que elegi Vanderlan a senador, tomei também a decisão de apoiar o governo do meu Estado administrativamente, pois não estávamos em período eleitoral”, rebateu.


Publicidade