MUDANÇA

Aliados de Caiado dizem que há 75% de chances de Mandetta vir para Goiás

Também médico, ministro da Saúde tem forte ligação com Caiado, que vai além do vínculo partidário


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 13/04/2020 às 16:58:17

Governador Ronaldo Caiado; presidente da Assembleia. Lissauer Vieira; ministro Luiz Henrique Mandetta (Foto: Divulgação)
Governador Ronaldo Caiado; presidente da Assembleia. Lissauer Vieira; ministro Luiz Henrique Mandetta (Foto: Divulgação)

A crise de relacionamento entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), ganhou mais um episódio neste final de semana, após a entrevista do ministro ao programa Fantástico. A gravação feita no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador Ronaldo Caiado (DEM), não foi por acaso.

Segundo aliados do governador, existem 75% de chances de Mandetta assumir a Secretária de Estado da Saúde de Goiás, hoje ocupada por Ismael Alexandrino. Também médico, Mandetta tem forte ligação com Caiado, que vai além do vínculo partidário. Comungam das mesmas ideias para conter a epidemia do coronavírus e são amigos de longa data. Foi o governador goiano que o indicou o para compor o quadro de ministros do atual governo.

Caso seja demitido por Bolsonaro, Mandetta será agregado a um governo em que continuará tendo voz ativa nacionalmente e poderá provar ao presidente e ao país que estava correto.

Tópicos

    Publicidade