Poder em Jogo
Tainá Borela
Do Mais Goiás

Aliados avaliam que Rogério Cruz surpreendeu quem duvidava de sua capacidade de gestão

Nos bastidores, secretários, aliados e representantes do legislativo elogiam atuação do Prefeito que assumiu após morte de Maguito Vilela

Prefeito Rogério Cruz | Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Apesar do tempo ser curto para uma análise mais aprofundada, aliados do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, garantem que o  republicano adquiriu musculatura política e administrativa nestes primeiros 50 dias de trabalho desde que assumiu a administração da cidade após a morte de Maguito Vilela. À coluna, um aliado contou que as dúvidas que pairavam sobre a atuação de Rogério acabaram e que ele está conseguindo dialogar com secretários, com a Câmara Municipal e com a sociedade civil sem a sombra de Maguito e de Iris Rezende. “Basta observar que a Prefeitura não reduziu ritmo de trabalho um dia sequer, não parou e até acelerou em algumas áreas, como na infraestrutura. Ele imprimiu a marca pessoal”, defendeu. Na parte política, Cruz também estabeleceu boa  convivência com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e com o presidente do MDB, Daniel Vilela, que faz parte do seu Conselho Político.

Agenda

Cruz esteve nesta terça-feira em Brasília para participar, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, do lançamento do programa ‘Agenda do Prefeito + Brasil’, no Palácio do Planalto.

Dançou?
Nos bastidores do governo, corre a conversa que o PP dançou de vez em uma pasta na administração estadual. A secretaria de Desenvolvimento Social, hoje ocupada pela ex-senadora Lúcia Vânia, pode cair no colo do Republicanos.

Vai com que tem
O ex-governador José Eliton sofre uma resistência interna dentro do PSDB para ser o novo presidente do partido em Goiás. Mas, mesmo os insatisfeitos, avaliam que não há outro nome no momento para ocupar o cargo.

Fênix
Parte do tucanato goiano alega que Eliton não é muito hábil na sua capacidade de aglutinação e a articulação, que é o que partido precisa para renascer das cinzas.

Jogo
O atual dirigente do PSDB, Jânio Darrot, está cada dia mais próximo do partido Patriotas em Goiás. É que Jânio quer se fortalecer para ser candidato ao governo e sente no Patriotas um grupo mais coeso em torno do seu objetivo.