25 cidades ainda não aderiram ao aplicativo que mapeia covid-19 em Goiás

Entre elas está Aparecida de Goiânia, que apresenta altos índices de contaminação da doença


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 31/07/2020 às 08:47:39

(Foto: reprodução/Internet
(Foto: reprodução/Internet

Criado pelo Governo de Goiás, o aplicativo Dados do Bem, que ajuda o Estado e os municípios a rastrear os casos suspeitos e os diagnosticados com covid-19 foi disponibilizado a 78 Prefeituras goianas há duas semanas, mas 25 cidades ainda não assinaram o termo de adesão. Entre elas está Aparecida de Goiânia, segunda cidade do Estado que apresenta maior números de infectados.

O prazo para o cadastro foi prorrogado para o próximo dia 7 pelo secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, nesta quinta-feira (30), após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Além de Ismael, participaram todos os secretários dos municípios que foram habilitadas para fazer o cadastramento.

Além de Aparecida, os municípios de Acreúna, Alexânia, Barro Alto, Caçu, Campos Belo, Chapadão do Céu, Cristalina, Formosa, Goiatuba, Ipameri, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Maurilândia, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Planaltina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto e Uruaçu ainda não assinaram o termo disponibilizado pela Secretaria Geral de Governo (SGG).

Para o governo é importante que haja a adesão dos municípios aos Dados do Bem para que os agentes comunitários e assistentes sociais de cada cidade possam fazer o acompanhamento dos pacientes que foram isolados por apresentarem os sintomas da doença.

Aparecida

Na quinta-feira (30), o município coletou 50.276 amostras para testes. Aparecida tem 1.821 casos ativos, entre hospitalizados e monitorados à distância. Até o momento foram feitas 12.064 confirmações, das quais 10.081 pessoas se recuperaram e 159 morreram.


Publicidade