Poder em Jogo
Tainá Borela
Do Mais Goiás

‌Desejo de Maguito, prefeitos de Goiânia e Aparecida acertam atuação conjunta

‌O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, visitou Gustavo Mendanha na tarde desta sexta-feira e garantiu parceria administrativa entre as cidades

‌Desejo de Maguito, prefeitos de Goiânia e Aparecida acertam atuação conjunta
Prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz, e de Aparecida, Gustavo Mendanha (Foto: Redes Sociais/Gustavo Mendanha)

‌O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), visitou, na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). O encontro ocorreu na Prefeitura da cidade e foi uma conversa amigável entre os dois chefes do Executivo. Rogério garantiu ao emedebista que vai dar continuidade ao projeto do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, que era trabalhar em parceria com Gustavo pelo desenvolvimento integrado dos dois municípios. O prefeito de Aparecida contou à coluna que Cruz foi conhecer também o Projeto Cidade Inteligente, que Gustavo implantou em 2019 e tem como foto o investimento em inteligência digital para otimizar os serviços prestados à população.

Apresentação

‌Após o clássico bate-papo no gabinete e troca de presentes, Gustavo convocou todo seu secretariado para apresentar a Rogério os projetos que foram feitos e os que estão planejados para começarem em Aparecida.

Pioneira

‌Aparecida foi a primeira cidade do Centro-Oeste a aplicar o conceito de Cidade Inteligente. O projeto foi uma das promessas de campanha de Maguito Vilela pra Goiânia.

‌Cumpridor

‌Rogério Cruz já deu início para a implantação da Cidade Inteligente na capital. O prefeito foi ao Ministério de Desenvolvimento Regional para conseguir verbas para colocar etapas do projeto em prática.

‌Pra inglês ver

‌Na avaliação de um aliado do MDB, o discurso de Daniel Vilela de que é oposição ao governador Ronaldo Caiado seria, nesse primeiro momento, para não passar insegurança à militância emedebista e aos prefeitos do MDB.

‌Calma lá

‌Correligionários do partido defendem que qualquer decisão em relação a uma aliança com o DEM deve ser feita por todos os membros do MDB.