Seu carro voa?

O trânsito de Goiânia mostra que a única explicação para o comportamento de alguns motoristas é a possibilidade de que os automóveis deles voem.




Seu carro voa ?
Bom o meu não, mas acredito que muitos em Goiânia devem voar e não sabemos. Cheguei a essa hipótese ao observar os seguintes comportamentos recorrentes:

Se o semáforo muda para a luz amarela o motorista acelera para passar ainda que isso signifique passar já com o sinal vermelho. O sinal amarelo em questão de segundos ficará vermelho, mas isso não imposta.

Ainda que o motorista vá furar o sinal e assumir o risco de atropelar um pedestre ou colidir com os demais veículos que atravessarão a rua quando o sinal deles ficar verde, ele acelera o máximo possível. O que importa é que ele não ficou esperando naquele semáforo, mas no próximo ele vai ter que parar. Isso faz algum sentido?

Você esta na velocidade máxima permitida naquela via e de repente surgem aqueles que podem tudo: Camionetes e SUVs. Começa o tormento, ele vem em uma velocidade quase que o dobro da permitida e piscando os faróis. Não há possibilidade de trocar de faixa já que existem outros veículos passando.

Já que podem tudo, deixam pra reduzir a velocidade faltando apenas um “fio de cabelo” para bater em você, fecham o carro da direita que é obrigado a frear, ultrapassam seu carro de modo proibido e não economizam na buzina, pra deixar bem claro que você deveria ter o deixado passar. Afinal ele tem um carro grande, ele merece ter livre passagem.

A melhor : Você esta na faixa da esquerda, olha pelo retrovisor e vê o carro vindo em alta velocidade e piscando os faróis, rapidamente muda de faixa pra que Vossa Excelência do carro rápido passe. Então 10 segundos depois vocês estão parados lado a lado no mesmo semáforo.

Diante de situações como essas a única explicação para o comportamento que vários motoristas adotam no trânsito de Goiânia é de que seus carros voam. Já que eles preferem assumir o risco de causar acidentes e ferir pessoas ao invés de respeitar as leis. Por certo em um momento adverso, esses veículos devem ter suas hélices ativadas. E ai tudo resolvido.


Publicidade