Menos impostos mais Uber.

A população Goianiense que já conta com poucas alternativas de transporte público, corre o risco de ficar sem o Uber.




O que os políticos brasileiros mais gostam de fazer?! Votar leis que não trazem qualquer benefício?!. Resposta correta. A câmara de vereadores de Goiânia votou uma lei sensacional (ironia), determinado que somente quem tem a licença de taxi poderia usar o aplicativo do Uber.

Genial não é? ! Monopólio do monopólio. E a população? ! Que se vire, pagando taxi caro ou se espremendo em ônibus. O que surpreende é ver comentários de pessoas concordando com a lei proposta, sob o argumento de que o Uber “tem que pagar impostos também”.

O raciocínio tem que ser o inverso!!!!! Todo mundo tem que pagar menos impostos. Isso de que se eu pago o outro também tem que pagar é retrocesso. Se eu pago o outro paga também e se ele paga, estou pagando duas vezes. Não devemos onerar o Uber e sim desonerar o taxi.

A população tem que acordar pra situações como essas. Outra informação que muitos não tem é de que grande parte dos taxistas não são os donos da licença, que são caríssimas. Eles pagam para o dono da licença mensalmente para poderem rodar nos táxis.

Ou seja o Uber na verdade é uma possibilidade de libertação desse trabalhador que já começa o mês devendo . Por sorte essa lei municipal provavelmente será declarada inconstitucional, já que apenas a União pode legislar sobre transporte privado individual. Ou seja estão votando atoa.

Mas a população deveria ficar atenta, esse tipo de lei mostra explicitamente que quem esta lá ou não sabe pensar ou não está nem aí pra população. Nas duas opções, quem perde somos nós


Publicidade