De novo não!

A situação política do país só atesta que repetir sempre as mesmas escolhas, causa problemas cada vez maiores.




Olhando pra o que acontece no país, sem buscar culpados ou salvadores, é fácil perceber que a reeleição é na verdade uma das principais causas desse caos político senão a principal.

Primeiro é preciso voltar lá atrás e lembrar que a emenda constitucional que inseriu a reeleição na Constituição foi sim comprada por FHC, basta fazer uma pesquisa rápida. Uma espécie de mensalão da reeleição.

Talvez o que mais aflija a população não seja aguardar o término do mandato da atual presidente, mas todos os dias pensar na reeleição de Lula, que conforme pesquisas caso houvesse uma nova eleição hoje seria o mais votado, causa pavor.

E é um pavor não por julgar que seu governo foi bom ou ruim, mas por isso ser o atestado de que o país continua sendo o mesmo. Respaldando esse tipo de governo, acreditando no velho “rouba mas faz”, isso dá medo.

Já existe uma PEC no congresso aprovada pelo congresso que acaba com a reeleição, mas só dos cargos do executivo, Prefeito, Governador e Presidente.
É um absurdo, nesse país em que Vereadores, Deputados e Senadores vivem como se os seus cargos fossem suas empresas e só saem deles quando se aposentam, é uma ofensa a população.

Grande parte da responsabilidade pela crise política que vivemos é justamente do Legislativo. Deputados que vendem seus votos, Senadores que fazem vista grossa aos mandos e desmandos e Vereadores que não trabalham.

Não adianta buscar um único culpado, enquanto sustentamos um monte de parasitas que ganham salários altíssimos pra nos roubar. A população tem que cobrar isso, fim da reeleição, fim de aposentadoria para político e o fim de todas as demais regalias.

Goiás esta nas mãos do mesmo governo por quase duas décadas, e o resultado está ai pra todos verem. Dois mandatos seriam mais do que suficientes como acontece nos EUA. Mas nossas leis permitem que os políticos se tornem donos de seus cargos e controladores de nossas vidas.

Nós podemos ate mudar os jogadores, mas se não mudarmos as regras do jogo, o resultado vai ser sempre o mesmo.


Publicidade