vini test

Amigos, o pra sempre da vida

A amizade de verdade nos permite usar a expressão 'para sempre', sem medo de errar.


Nycolle Soares
Do Mais Goiás | Em: 20/07/2018 às 17:52:43


A vida vai trazer inúmeras pessoas especiais pra viver conosco. Cada um com o seu laço específico que pode ser desfeito ou não. Os amigos são os que se encaixam na segunda opção. Uma amizade pode ser desfeita, mas duvido que ela possa ser esquecida.

Talvez essa seja justamente uma das grandes lições que quem tem amigos precisará a duras penas aprender. Algumas pessoas por mais especiais em um dado momento representarão apenas um ciclo que terminou. Ponto. É isso, e doí muito.

Por outro lado, existem aqueles que fazem com que a gente perca o medo de usar a palavra pra sempre. São aqueles que em todas as frases em eles estejam presentes a sensação do perdurar será uma constante.

Amigos existem para nos revirar. Eles chegam e mostram que de um jeito ou de outro vão fazer com que nos tornemos pessoas diferentes. Isso não tem nada de ruim, pelo contrário. Aos poucos, com amizades aprendemos que é preciso ceder, não por que devemos seguir exigências externas, mas sim por que queremos aquelas pessoas em nossas vidas pelo bem que nos trazem e por isso é preciso equilíbrio.

Amigos ensinam que abraçar não é coisa de gente fresca, que risadas podem ser intermináveis, que lembranças podem ser utilizadas um milhão de vezes se for algum ocorrido da adolescência e ainda assim terão a mesma graça. Amigos ensinam que velórios existem e que é preciso estar lá quando o pior acontece. Eles nos dão a oportunidade de entrar nos rituais da vida que se iniciam nas formaturas e vão até as bodas de casamento.

Amigos provam que é possível brigar como se a segunda guerra mundial estivesse acontecendo e cinco minutos depois tudo estar em paz. Com eles aprendemos que dinheiro não limita a diversão, já que é possível sair sem nada no bolso e acabar tendo uma das noites mais divertidas da vida. Amigo empresta vô ou pede pra avó dele te adotar, ou você pega pra si um dos avôs dele sem nem titubear. Amigos conhecem os gostos dos nossos irmãos, sabem até de seus ex-namorados e todas as histórias relacionados a isso.

Eles desejam profundamente serem chamados de tios pelos filhos dos amigos pois isso é ganhar o selo de irmandade. Desmarcam e marcam compromissos pela correria da vida, mas pra aquele compromisso que é especial, eles chegam. Atrasados, ainda com mala de viagem, com a roupa amassada ou com a tristeza de algo que aconteceu, mas ele vai estar lá.

A idade ensina que eles serão poucos, mas o amor cultivado ao longo dos anos, prova que a quantidade nunca vai importar já que a amizade preservada, alimentada e respeitada por ambos, será suficiente para inundar toda uma vida.

 

 

 

 


Publicidade