Política

Waldir está virando plateia

Candidato do PR liderou pesquisas e enfrenta problemas para tentar chegar à Prefeitura de Goiânia.


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 15/08/2016 às 07:46:15


Waldir caiu, caiu por que? São várias razões, que já vinham sendo desenhadas. A principal é a estratégia de Íris Rezende, que recuperou terreno. Aqui vão outras:

  1. Waldir Soares não entendeu ainda a sua eleição. Seu trabalho em redes sociais tem méritos, mas o principal motivo é a busca de algo diferente, por parte do eleitor.
  2. Waldir ainda não tinha sido questionado. Começou. Em alguns momentos, demonstra desconhecimento. Em outros, impaciência e descontrole.
  3. Íris tirou eleitores por sair do fogo. Enquanto Íris pensava se ia ser mesmo ou não candidato, Waldir virou alvo de seus adversários.
  4. Waldir não conseguiu articular. Saiu do PSDB por não conseguir a indicação para concorrer. No PR, conseguiu o apoio de apenas três partidos na pré-campanha. Na hora de secar o bagaço, ficou com apenas o PMN coligado. Perde seguidores e defensores na cidade.
  5. Ao se tornar mais conhecido, Waldir passa a ser mais avaliado. Ao mesmo tempo em que caiu o seu índice de intenção de voto, aumentou a rejeição.
  6. O discurso de segurança não está ligado ao de gestor.

O jogo está perdido? Não. Mas Waldir começa a cair justamente no momento em que todos entram em campo, em busca do voto. Vai ter que se virar para multiplicar seguidores defendendo sua candidatura e sua plataforma, já que tem poucos candidatos a vereador e pelo menos um deles – Paulo Borges – é muito mal visto pela população.

Deve até repensar a decisão de não participar de debates.

Se ficar parado, o caminho está aberto para um segundo turno entre Íris Rezende e Vanderlan Cardoso.  Com Waldir na plateia.


Publicidade