NoPonto.
Do Mais Goiás

Vereadores se reúnem com secretária por flexibilização de treinos de futebol

“Nossos times estão ficando para trás”, afirma Welington Peixoto; definição deve sair na próxima semana

Vereadores se reúnem com secretária por flexibilização de treinos de futebol
Vereadores se reúnem com secretária por flexibilização de treinos de futebol

Os vereadores Welington Peixoto (MDB) e Zander (Patriota) tiveram duas reuniões, nesta sexta-feira (22), pra tratar da flexibilização dos treinos de clubes de futebol da capital. A primeira, com a secretária de Saúde Fátima Mrué. A segunda, com Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, o Dragão. “Nossos times estão ficando para trás”, disse o emedebista ao justificar o interesse na liberação.

Segundo Welington, na próxima semana já haverá uma resposta sobre o assunto. Esta, foi adiantada por ele, dependerá do número de casos do novo coronavírus que Goiânia apresentar.

Sobre o encontro, ele afirma que a titular da pasta está preocupada com a flexibilização diante dos protocolos apresentados pelos clubes Vila Nova e Atlético. Porém, ela enviou a demanda para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que é a área técnica, analisar.

“Eles só querem treinar. Nem falam em voltar a jogar”, diz Peixoto. Para o vereador, já que as academias, que são locais fechados, foram liberadas, é viável permitir os treinos, que ocorrem em locais abertos.

Solicitação

Em 7 de maio os clubes Atlético Goianiense e Vila Nova fizeram uma solicitação conjunta para voltar aos trabalhos. Esta foi levada por Welington e Zander à secretária e que foi reencaminhada ao titular da Sedetec, Walison Moreira.

Entre os protocolos especificados pelos clubes, estão os testes rápidos de coronavírus para todos os jogadores, familiares, comissão técnica e mais; medição de temperatura com infravermelho; transporte em carros próprios higienizados; treinos com grupos separados; e mais. A lista completa pode ser conferida AQUI.