ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Vereador do DEM acredita que partido possa apoiar Maguito, em Goiânia

Welington Peixoto afirma que governador fará uma reunião a qualquer momento para tratar do assunto


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 25/08/2020 às 16:25:48

(Foto: Câmara Municipal)
(Foto: Câmara Municipal)

O líder do governo Iris na Câmara, vereador Welington Peixoto, que migrou do MDB para o DEM, disse ao Mais Goiás que o DEM pode andar com o ex-governador Maguito Vilela (MDB) na eleição para prefeito de Goiânia, caso ele seja confirmado candidato no lugar de Iris Rezende (MDB). Segundo o vereador, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fará uma reunião, a qualquer momento, com os políticos do DEM goianiense para tratar deste assunto.

De acordo com Welington, existe a chance de o governador, que apoiaria Iris Rezende, endossar a candidatura do ex-secretário Wilder Morais (PSC), mas há também a possibilidade de marchar com Maguito Vilela.

Sobre uma candidatura própria do DEM, Peixoto afirmou que “Zacharias Calil não tem interesse pela disputa em Goiânia e que o partido não tem plano B”.

Iris anunciou, no fim da manhã desta terça-feira (25), sua aposentadoria política. O Mais Goiás tenta contato com o presidente municipal do DEM, Lívio Luciano, para saber se existe, de fato, aproximação com o MDB e qual o destino da sigla, na cidade. Ele estava em uma reunião e disse que retornaria.

Zacharias Calil também foi procurado, mas não retornou às ligações.


Publicidade