QUADRO DE SAÚDE

Situação de Maguito Vilela segue estável no Albert Einstein

"Inflamação nos pulmões não avançou mais e a saturação de oxigênio no sangue, pressão arterial e demais funções estão normais", informou nota


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 28/10/2020 às 18:05:38

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Segundo nota da assessoria de comunicação do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), a situação do ex-governador segue estável, nesta quarta-feira (28). Ele está internado desde às 22h de terça-feira (28) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele recebe tratamento para uma inflamação nos pulmões decorrente da covid-19.

O ex-governador começou a se sentir mal, com dores de cabeça e coriza, na noite do dia 18 de outubro. Ele interrompeu as atividades de campanha no último dia 19 e foi hospitalizado na última quinta-feira (22), no Hospital Órion, em Goiânia, dois dias após testar positivo para a Covid. Na terça, foi transferido para São Paulo.

Ainda de acordo com o boletim publicado às 17h57, “a inflamação nos pulmões não avançou mais e a saturação de oxigênio no sangue, pressão arterial e demais funções estão normais”. Maguito ainda recebe ventilação mecânica não invasiva em horários intercalados.

Ele passou por novos exames, está consciente e se alimenta normalmente.

Nota na íntegra:

Quarta-feira, 28 de outubro – 17h57

O quadro de saúde do candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela (MDB), segue estável. A inflamação nos pulmões não avançou mais e a saturação de oxigênio no sangue, pressão arterial e demais funções estão normais. Ele continua recebendo ventilação mecânica não invasiva em horários intercalados. Maguito passou por novos exames hoje, está consciente e se alimenta normalmente.

Retorno às atividades

A coordenação da campanha de Maguito Vilela debate, nesta quarta-feira, se irá voltar para às ruas da capital, por meio de representantes para continuar divulgando os projetos do emedebista. Segundo uma fonte, o grupo quer manter o ritmo para o retorno do ex-governador.

Participam do encontro: os presidentes de partidos da coligação da chapa de Maguito, o coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano; deputados estaduais, o candidato a vice, Rogério Cruz (Republicanos); além do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela


Publicidade