MUDANÇA

Silvio Fernandes deve deixar Ipasgo para assumir vice-presidência na Codego

A posse de Hélio Lopes seria uma forma de contemplar Anápolis politicamente


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 01/07/2020 às 15:36:29

Silvio Fernandes, presidente do Ipasgo | Foto: Altemar Santos/Mais Goiás
Silvio Fernandes, presidente do Ipasgo | Foto: Altemar Santos/Mais Goiás

Segundo informações de bastidores, Silvio Fernandes deixa o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) para assumir a vice-presidência do Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) – ou um cargo de diretor. A presidência é ocupada, atualmente, por Hugo Goldfeld.

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Anápolis, Hélio Lopes, assume o lugar de Sílvio em cerimônia nesta quinta-feira (2), às 9h. Segundo fontes, trata-se de uma forma de contemplar o município politicamente.

Na ocasião, Sílvio fará um discurso e balanço da gestão. A assessoria do Ipasgo foi procurada, mas não confirmou as informações obtidas.

Porém, a comunicação adiantou que o balanço deve incluir informações sobre a ampliação do número de leitos exclusivos para a Covid-19 e desafogamento das demandas dos hospitais da rede privada; um projeto de cadastro de recém-nascidos ao instituto; a segunda unidade do projeto Ipasgo Clínicas; e mais.

Ainda foi relatado que, pela primeira vez em cinco anos, o Ipasgo saiu do vermelho e fechou as contas com superávit de cerca de R$ 60 milhões. A pasta também ressaltou que contribuiu para a realização das operações da Polícia Civil, que investigam gestões passadas.


Publicidade