NoPonto.
Do Mais Goiás

Sergio Moro anuncia coluna em revista; começa na sexta

"Sem as amarras de magistrado e de ministro, Moro está livre para dizer o que pensa sobre o contexto nacional", promete o anúncio

Kim Kataguiri convida Moro para jogar Among Us e ex-ministro responde
Kim Kataguiri convida Moro para jogar Among Us e ex-ministro responde

O ex-ministro Sergio Moro não pode advogar por seis meses – período que continuar recebendo o salário que tinha à frente do Ministério da Justiça -, mas escrever para revistas está liberado. Inclusive, ele utilizou as suas redes sociais para anunciar que assume uma coluna na Crusoé, com estreia em 19 de junho. “Estreia na sexta”, publicou no Twitter.

Em texto do Antagonista, que faz parte do mesmo grupo da revista, é exposto que “sem as amarras de magistrado e de ministro, Moro está livre para dizer o que pensa sobre o contexto nacional e dar a sua visão sobre os mais diversos assuntos que interessam ao Brasil”.

O texto aproveita para defender o site e a revista das acusações de serem instrumentos da Lava Jato. “Acusação falsa.” Segundo exposto, “somos apenas vozes que, dentro dos limites do jornalismo, juntam-se às de magistrados, procuradores e principalmente cidadãos comuns que desejam legar um país de verdade a filhos e netos”.

A publicação de Moro foi recebida com apoios, críticas e, claro, piadas. Confira: