Eleições 2020

Saiba quem são os possíveis candidatos à Prefeitura de Aparecida de Goiânia

PSL entra na disputa com certeza, segundo delegado Waldir; Glaustin Fokus, Nascimento e Cairo Salim são outros possíveis nomes na disputa


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 25/11/2019 às 19:39:34

Foto: Rodrigo Estrela / Câmara Federal / Câmara Municipal de Aparecida / Divulgação
Foto: Rodrigo Estrela / Câmara Federal / Câmara Municipal de Aparecida / Divulgação

Aparecida de Goiânia, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, pode não ter tantos candidatos à Prefeitura quanto sua vizinha, a capital. Alguns nomes, assumidos ou não, já aparecem como possibilidade. Por óbvio, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), irá tentar a reeleição.

“Estou neste momento focado na gestão, em fazer um bom trabalho em busca da melhoria da qualidade de vida dos moradores que vivem em Aparecida. No momento em que a legislação permitir, vamos tratar sobre eleições”, declarou Gustavo quando perguntado sobre o pleito futuro.

Além dele, também podem entrar no páreo: Glaustin Fokus (PSC), Nascimento (DEM) e Cairo Salim (Pros). O PSL não revelou nome, mas já garantiu estar na processo. Professor Alcides (Progressista), segundo fontes, teria até se reunido com grupos do Governo Estadual, em duas ocasiões, mas recusou a participação. O projeto do progressista seria o de continuar parlamentar e apoiar Gustavo Mendanha.

Podem disputar

Glaustin Fokus seria o nome preferido do governador Ronaldo Caiado (DEM) para pleitear o cargo, devido à importância do município, segundo informado ao Mais Goiás por uma fonte próxima ao congressista.

O portal tenta contato com o deputado federal para que ele se manifeste sobre o assunto. Até o fechamento da matéria, ele ainda não havia retornado às perguntas.

Cairo Salim não descarta a participação no processo eletivo aparecidense. Ele diz que vai falar sobre eleição só no ano que vem, mas, apesar do foco no mandato, como reforça, garante estar sempre atento às demandas de Aparecida de Goiânia.

Vereador de Aparecida

O vereador Nascimento, por outro lado, é assumido pré-candidato à Prefeitura de Aparecida. Segundo ele, todas as pessoas que estejam em condições políticas e tiverem vontade podem disputar.

Ele destaca, ainda, que conhece bem a cidade e tem uma longa folha de serviço prestados, inclusive, com quatro mandatos de vereador. “Estou conversando com o governador para que possa ser o candidato do governo no município”, diz ele.

Sobre o nome de Glaustin, ele diz que a candidatura seria legítima, pois, apesar de não morar na cidade, tem uma empresa que gera renda e emprego no município. “Vamos ver quem tem melhores condições. Vou defender a legitimidade da minha candidatura”, garantiu.

PSL

Um nome do PSL também está certo na disputa, segundo revelou ao Mais Goiás o deputado federal e presidente estadual da sigla, Delegado Waldir. “Temos o maior tempo no horário eleitoral, então vai ter candidato em Aparecida.”

Apesar da garantia, o parlamentar disse que ainda não poderia revelar o nome do postulante à cadeira de prefeito na cidade. “A pessoa ainda não quer que revele”, resumiu.


Publicidade