PANDEMIA

Roberto Naves anuncia mais 25 leitos de UTI para Anápolis

Empresas sediadas no Daia custearão os leitos. Prefeito, em contrapartida, deve flexibilizar regras para o funcionamento do comércio


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 02/07/2020 às 20:02:46

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP)
Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP)

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), anunciou, nesta quinta-feira, que mais 25 leitos de UTI serão inaugurados no município nos próximos dias. Os leitos resultam de uma solicitação que a prefeitura fez a empresas sediadas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Estes empresários é que vão arcar com as despesas das UTIs. Em troca, a administração municipal estudará meios para flexibilizar as regras para o funcionamento do comércio.

Os leitos serão custeados pela iniciativa privada por, no mínimo, 60 dias. Anápolis já contava com 33 leitos de UTI. Com a ampliação, a oferta passará para 58 leitos.

O prefeito deu a notícia após a solenidade de posse do novo presidente do Ipasgo, Hélio Lopes. Em entrevista, Roberto disse que os prefeitos que não têm leitos de UTI em seus municípios devem, em nome do bom senso, seguir o modelo de rodízio do comércio proposto pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).


Publicidade