ABERTURA

Requerimento pede inclusão de feiras especiais na flexibilização de Goiânia

"Acontecem em locais abertos onde o risco de contaminação é bem menor", defende o vereador Divino Rodrigues, que elaborou o ofício


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 19/06/2020 às 13:45:01

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As feiras especiais ficaram de fora do decreto do prefeito Iris Rezende (MDB), que flexibiliza o comércio a partir da próxima segunda-feira (22), em Goiânia. Desta forma, o vereador Divino Rodrigues (Patriota) propôs um requerimento para essa questão fosse revista.

“Solicitei ao prefeito Iris Rezende o retorno das atividades das feiras especiais em Goiânia.” Para ele, o retorno é possível, desde que sejam obedecidas todas as medidas de segurança e exigências da Organização Mundial de Saúde (OMS), neste período de crise pandêmica do novo coronavírus.

“No caso das feiras especiais, elas acontecem em locais abertos onde o risco de contaminação é bem menor. Tanto os feirantes quanto os clientes devem estar de máscara e sempre atentos ao limite de distância para não causar aglomeração, o que garante a proteção dos trabalhadores e dos clientes”, justificou.

Como as outras categorias contempladas no decreto, Divino defende a importância do retorno dessas atividades, uma vez que garantem renda para milhares de famílias. Alguns, conforme exposto no requerimento, tem esse trabalho como única fonte de recurso para o sustento da família.

Confira o requerimento AQUI.


Publicidade