Eleições 2020

PSC terá chapa completa para vereadores em Goiânia

Presidente da legenda avalia possibilidade de eleger pelo menos dois vereadores


Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 04/04/2020 às 17:24:01

Vereadora Léia Klébia é presidente do diretório municipal do PSC. Foto: Portal da Câmara Municipal de Goiânia.
Vereadora Léia Klébia é presidente do diretório municipal do PSC. Foto: Portal da Câmara Municipal de Goiânia.

O Partido Social Cristão (PSC) terá chapa completa visando à eleição para vereadores em Goiânia. De acordo com a presidente do Diretório Municipal do partido e vereadora na capital, Léia Klébia, a legenda já conta com 53 pretensos candidatos, sendo 16 mulheres. O partido espera eleger pelo menos dois vereadores.

A situação do PSC é diferente de outros partidos que estão enfrentado dificuldades para montar a chapa respeitando a cota mínima de 30% para mulheres, segundo a legislação eleitoral.

“O que nos leva a acreditar que vamos conseguir fazer dois vereadores, são os novos nomes que vieram somar com o PSC. Nossa chapa está pronta. Temos em nossa chapa pessoas do seguimento evangélico, empresarial, líderes comunitários dentre outros”, destacou a vereadora Léia Klébia.

Janela Partidária

20 vereadores mudaram de legenda durante a janela partidária, ou seja, 60% da Câmara. Léia Klébia foi uma das poucas parlamentares que não cogitou mudança de sigla durante o período. Segundo a vereadora, o foco era na estruturação do PSC visando à formação da chapa para as eleições.


Publicidade