Goiânia 2020

PSB e Patriotas namoram em Goiânia

Romário Policarpo filiou-se no Patriotas no último dia 15 em busca de espaço numa chapa majoritária para a eleição de Goiânia


Altemar Santos
Do Mais Goiás | Em: 16/08/2019 às 18:51:35

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo filiou-se no Patriotas no último dia 15 em busca de espaço numa chapa majoritária para a eleição de Goiânia no próximo ano. Sua ficha de filiação foi abonada pelo presidente estadual da sigla, o empresário Jorcelino Braga, cuja agência de propaganda é uma das três que atendem a Prefeitura de Goiânia.  Seria mais um sinal de que Romário caminha mesmo, como já abordado aqui pelo blog No Ponto, para tentar ser vice do prefeito Iris Rezende (MDB) em 2020.  Mas…

Na sua filiação no Patriotas também estava, todo serelepe, o deputado federal Elias Vaz (PSB), tido como forte pré-candidato a prefeito de Goiânia para o ano que vem. Inclusive, o deputado tem já conversado com pessoas mais próximas para montagem de estrutura de campanha.  O senador Jorge Kajuru (que recentemente deixou o PSB para também filiar no Patriotas) não compareceu ao evento de Romário, mas pelas redes sociais deu boas-vindas ao vereador. Nos bastidores Kajuru defende a candidatura a prefeito de Elias Vaz em Goiânia.

Portanto, bastou para que Romário passasse a ser agora cotado para uma vice do deputado federal na chapa para prefeito da capital goiana. No discurso de filiação no Patriotas, o presidente da Câmara deu o recado: “Vamos juntos construir uma plataforma de propostas que renove a forma de pensar em Goiânia”. Todos entenderam que foi uma alusão indireta ao prefeito Iris Rezende (MDB) que, como se sabe, tem 85 anos de idade.

Elias Vaz era só sorrisos.


Publicidade