FOGO CRUZADO

Prefeito de Trindade responde Caiado: “não fico atrás de live e mesa farta”

Jânio Darrot abriu transmissão no Facebook nesta quinta para responder governador, que o criticou ontem


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 11/06/2020 às 12:42:13


O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), abriu uma transmissão ao vivo no Facebook, nesta manhã de quinta-feira, para responder o governador Ronaldo Caiado (DEM) – que o acusou ontem de “contribuir para disseminar o coronavírus” ao “liberar bar, forró, festa de noite”. 

“Eu não fico atrás de lives o dia todo, nem atrás de mesa farta. Venho aqui trabalhar duro. Não adianta só dizer às pessoas que fiquem em casa. Tem que entender a dificuldade do trabalhador e pai de família”, retrucou Jânio. “Não existe esta coisa de abrir forró. A gente está conduzindo a reabertura gradual do comércio da forma mais responsável possível”. 

O prefeito manifestou incômodo com o fato de Caiado criticá-lo em público em vez de procurá-lo para conversar em privado. “Bastava o senhor me chamar aí e dizer ‘olha, Jânio, abriu demais. Não é hora para isso’. Nós temos é que nos unir, governador. Nao adianta ficar apontando o dedo, dizendo que sou culpado disso, daquilo”. Em outro momento, o prefeito de Trindade afirmou que o governador “não está sabendo conduzir Goiás neste período de pandemia”. 

Números

Darrot acusou Caiado de criticá-lo sem conhecer a realidade do coronavírus no município e apresentou números que, segundo ele, mostram que a epidemia está sob controle, dentro do possível. São 23 casos sob investigação, 81 curados, 43 casos ativos, 128 casos confirmados desde março e quatro óbitos. 

“O senhor desconhece a situação de Trindade. Está sendo leviano, covarde. Em um momento tão importante, tão difícil quanto esse da pandemia. O senhor está  muito mal informado, muito mal assessorado”, disse o prefeito. 


Publicidade