ELEIÇÕES

Palavra final de Iris vai definir cenário em Goiânia, diz Oseias Varão

Prefeito deve decidir se vai disputar a reeleição ou se aposentar apenas na primeira quinzena de setembro


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 28/07/2020 às 16:51:11

Vereador Oseias Varão (PP) (Foto: Câmara Municipal de Goiânia)
Vereador Oseias Varão (PP) (Foto: Câmara Municipal de Goiânia)

A decisão do prefeito Iris Rezende (MDB) de disputar a reeleição ou de se aposentar ao término deste ano é que vai definir o cenário da eleição em Goiânia. Esta é a avaliação do vereador Oséias Varão (PP), um dos nomes que fazem parte da cúpula do PP da Capital. A palavra final do prefeito é o que o vereador chama de “ponto crítico” do período pré-eleitoral. 

“A candidatura ou não do Iris vai provocar um rearranjo completo do quadro. Se o Iris for candidato, o governador Ronaldo Caiado vai apoiá-lo. Se o Iris não for candidato, a hipótese mais provável é a de que o ex-governador Maguito Vilela seja o candidato do MDB e aí Caiado não vai apoiá-lo”, especula o vereador. “Neste cenário sem Iris, as forças mudam de lugar”. 

Varão afirma que o apoio do governador será um fator que os partidos da base aliada ao Palácio das Esmeraldas levarão em conta no momento de decidir que caminho seguir na disputa pela prefeitura da Capital. Até que chegue o momento das definições, no começo de setembro, o vereador diz que o PP vai se esmerar em “construir pontes”. 

Na última segunda, ele e o presidente do PP metropolitano, deputado estadual Rafael Gouveia, reuniram-se para um bate-papo com o pré-candidato do PSD a prefeito, Francisco Júnior. 

Tópicos

    Publicidade