Falou besteira

Oseias Varão pode perder posto de líder de Iris na Câmara

Executivo goianiense não estaria satisfeito com declarações recentes do parlamentar


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 20/11/2019 às 19:02:18

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma fonte informou ao Mais Goiás que o vereador Oseias Varão deve perder o cargo de líder do prefeito Iris Rezende (MDB) na Câmara Municipal de Goiânia. Segundo a informação, o Poder Executivo não teria gostado de algumas falas que o parlamentar teve durante um programa de rádio.

Em vídeo exposto na Casa de Leis nesta semana, Oseias aparece desacreditando dados do IBGE sobre a violência contra negros. Ele ainda criticou a produtividade da Casa durante a entrevista. As declarações também repercutiram mal no parlamento, especialmente entre o presidente Romário Policarpo (Patriota) e o vice, Clécio Alves (MDB).

“Tenta desfazer de dados que não são meus ou seus, mas do próprio governo [federal]. Governo que também prega esse tipo de sentimento à sociedade”, criticou o presidente da Casa ao Mais Goiás.

Já o vice preferiu não comentar o assunto ao Mais Goiás. Porém, na sessão desta quarta-feira (20), ele, que ficou nervoso com as declarações, ironizou a fala de Oseias. “Queria ter um líder desse, aqui na Câmara [se fosse prefeito]. Quando ele dá uma entrevista dessas ele coloca a Casa no lixo. É um líder maravilhoso…”

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (20) ao Diário de Goiás, Varão disse ter havido uma incompreensão sobre o que ele disse. “Eu tenho conversado com cada vereador individualmente, a meu ver não houve o entendimento do que eu queria dizer e eu me responsabilizo por isso, porque não basta eu me comunicar, eu tenho que garantir que o ouvinte entendeu o que eu disse. Então, tenho procurado esclarecer pessoalmente com cada vereador sobre o contexto que se deu a minha fala”, disse ao veículo de comunicação.


Publicidade