“O governo não está jogando ninguém contra o senador”, diz Roller sobre Vanderlan

Secretário de Governo defende articulação política realizada pela administração


Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 22/04/2020 às 13:10:06

Ernesto Roller atualmente é secretário de Governo.(Foto: assessoria de imprensa do governo estadual)
Ernesto Roller atualmente é secretário de Governo.(Foto: assessoria de imprensa do governo estadual)

O secretário de Governo, Ernesto Roller, avaliou que a administração estadual não tem colocado prefeitos contra o senador Vanderlan Cardoso, em virtude da votação do projeto de lei que visa concessão de ajuda aos Estados e Municípios, devido à crise provocada pelo coronavírus. A declaração foi feita depois que o Mais Goiás publicou matéria em que o parlamentar fez críticas à atuação do governo nesse aspecto. O senador apontou que ainda não havia sido procurado por ninguém do Estado e que o governo estaria agindo pra colocar prefeitos contra senadores. Roller, como mencionado, negou a situação.

“O governo não está jogando ninguém contra o senador. O Senador está se colocando contra aquilo que é de interesse dos Estados e dos Municípios. É uma situação muito complicada sobre aspecto financeiro”, afirmou. Roller enfatizou que Estados e Municípios vivem uma situação grave.

Segundo o secretário, o governo está preocupado com ações a serem tomadas pela União que visam minimizar impactos da crise econômica. O Estado espera agilidade na votação do projeto, que ainda está sendo analisado pelo Senado.

A matéria, que já foi aprovada pela Câmara Federal,  visa a recomposição, por parte da União, de parte das perdas em impostos como o ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) e o ISS (Imposto Sobre Serviços), sendo o primeiro estadual e o segundo municipal. Ainda não há consenso sobre o assunto.


Publicidade