Sem

Não precisamos de mais partidos

Se todos os pedidos forem aprovados pela justiça eleitoral, teremos em breve 85 partidos políticos funcionando no país. Vai faltar índio pra tanco cacique.


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 10/01/2017 às 05:20:29


O partido dos aposentados sumiu do mapa. Temos o da mulher, um criado apenas para servir uma igreja, outro para apoiar o governo com gente da oposição. A caminho, o do servidor público e até outro que quer representar a nação corinthiana. Absurdo total.

O Brasil possui hoje 35 partidos políticos. Poucos países tem um sintoma raro de diversidade de pensamento. Outros 50 aguardam decisão da justiça eleitoral para começar a funcionar. E aí é que entra o problema.

A maior parte dos partidos é criada de olho em tempo gratuito no rádio e na TV e dinheiro do fundo partidário. Além do poder emitido pela propriedade de um partido político. Mais gasto para os cofres públicos.

A conclusão óbvia é que os políticos continuam sem entender a vontade das ruas. Não precisamos gastar mais com partidos que não nos representam. Precisa sobrar mais dinheiro para investir em educação, saúde e segurança, por exemplo.

Eles se esquecem que vivemos uma crise profunda, que é polícia, é econômica, mas também é moral. Foi essa classe que quer mais partidos e mais dinheiro para os partidos que colocou para funcionar o maior esquema de corrupção no país. Um esquema poderoso, que consumiu estruturas de governo e pessoais, deixando de lado questões como a do sistema carcerário, que explodiu em crise.

Não precisamos de partidos. De políticos, verdadeiros e comprometidos, é que precisamos. Para dar solução aos nossos problemas.

Tópicos

Publicidade