COMUNICADO

Médicos reduzem sedação de Maguito Vilela

Estado de saúde é estável, com sinais de melhora


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 06/11/2020 às 18:33:04

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Segundo boletim médico divulgado às 18h20 desta sexta-feira (6), “o estado de saúde do candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, continua estável, com sinais de melhora”. Segundo informado, a sedação está sendo reduzida gradativamente e as demais funções vitais estão preservadas.

Na quinta (5), o ex-governador voltou respirar de forma espontânea, mas permaneceu com ventilação mecânica invasiva assistida (quando o aparelho é acionado pelo esforço inspiratório do próprio paciente).

Leia na íntegra:

06 DE NOVEMBRO DE 2020 – 18h20

O estado de saúde do candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, continua estável, com sinais de melhora. Ele permanece com ventilação mecânica invasiva assistida (quando o aparelho é acionado pelo esforço inspiratório do próprio paciente), a sedação está sendo reduzida gradativamente e as demais funções vitais estão preservadas.

Maguito

O candidato ao paço municipal está internado desde às 22h de 28 de outubro em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele recebe tratamento para uma inflamação nos pulmões decorrente da covid-19.

No dia 31, a assessoria do candidato informou, por volta das 14h40, que o estado de saúde do emedebista se agravou e que ele precisou ser intubado. O paciente havia apresentado ligeira melhora no dia 30 de outubro, de acordo com boletim médico divulgado pela coordenação de campanha.

 


Publicidade