eLEIÇOES

Mais uma banana para o povo

Vereadores querem mais duas vagas na Câmara de Goiânia. Mais uma medida inútil, virando as costas para a população.


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 15/06/2016 às 18:39:38


As lições dos movimentos de rua que povoam o Brasil desde 2013 não ecoam na nossa classe política. Esse é um sentimento definitivo. Não foram apenas 20 centavos, como agora não serão apenas 2 cadeiras. A questão é o espírito. Os vereadores de Goiânia vão cobrar mais duas cadeiras para as eleições deste ano. Pra que?

A justificativa dada será que a criação das novas cadeiras não vai trazer ônus novo. Ou seja, a Câmara vai continuar gastando o mesmo que desembolsa com 35 vereadores. De novo, a questão não é essa. Passa pelo exemplo.

A grande diuficuldade é convencer o cidadão comum que acorda cedo, pega o ônibus lotado, sofre com escolas e unidades de saúde ruins e com a falta de segurança. O que vai melhorar a vida do cidadão comum a existência de dois novos representantes?

Mais uma vez, os legisladores legislam para eles mesmos. Se existisse preocupação de melhoria na representação, essa discussão começaria antes, bem antes, e não agora, quando partidos e políticos se preparam para uma nova eleição.

Em final de mandato, boa parte dos nossos vereadores não passa de meros desconhecidos para os cidadãos comuns. É virar as costas, de novo, para esse cidadão comum.

É bom lembrar que a própria Câmara pena com a falta de espaço para abrigar vereadores e seus assessores. O prédio foi projetado quando Goiânia contava com 21 vereadores. Com o aumento, passa a contar com 37, muito próximo do dobro. São novos assessores, mais dinheiro para correio, combustível, teleone e manutenção de gabinete. É óbvio. Com o desenho de uma nova sede em futuro próximo. Pra que?

 


Publicidade