ABERTURA

Iris pode flexibilizar regras para comércio ainda nesta semana

“Estamos estudando com muita responsabilidade”, afirmou o gestor


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 16/06/2020 às 16:20:32
Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 16/06/2020 às 16:20:32

Prefeito de Goiânia, Iris Rezende. (Foto: Reprodução/vídeo)
Prefeito de Goiânia, Iris Rezende. (Foto: Reprodução/vídeo)

O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) afirmou que pode assinar um decreto para abertura de alguns segmentos – sem especificar quais – ainda esta semana. “Estamos estudando com muita responsabilidade”, afirmou o gestor em coletiva nesta terça-feira (16).

De acordo com o prefeito, não deve demorar muito até que a “situação ofereça oportunidade para todas as instituições comerciais e administrativas possam abrir”. Para ele, a própria população já tem entendido como não difundir a doença, por meio do uso de máscaras e evitando aglomeração.

Vale destacar que a Câmara de Goiânia, desde o fim de semana, avalia a colocação de um decreto legislativo para autorizar o funcionamento de todo o comércio da cidade, desde que seguidos uma série de protocolos. A medida é uma resposta a não flexibilização que era prometida para os dias 6 e 13 de junho.

O vereador Lucas Kitão (PSL) chegou a dizer ao Mais Goiás que o texto foi proposto por “ausência na atuação” do Executivo. Para ele, o prefeito Iris deveria tomar a frente e atuar em conjunto com a Casa nessa abertura.

Como o decreto legislativo foi avaliado como inconstitucional por juristas, é possível que o intuito tenha sido, justamente, abrir o debate e tirar a administração municipal da inércia. Se for, deu certo.


Publicidade