CORONAVÍRUS

Iris: “é raro ver pessoas reunidas, juntas, em Goiânia”

Prefeito de Goiânia afirma que pretende seguir orientação de lockdown alternado que Caiado adotará em Goiás


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 29/06/2020 às 10:58:30


Encarregado de fechar a videoconferência organizada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para tratar da nova política de combate ao coronavírus em Goiás, na manhã desta segunda-feira, o prefeito Iris Rezende (MDB) esforçou-se para mostrar que, na Capital, a situação está sob controle e que a população goianiense está ciente de suas obrigações: “E raro hoje, em Goiânia, ver uma pessoa que não esteja com a máscara. É raro ver pessoas reunidas, juntas”.

O prefeito afirmou que a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) segue maior do que a demanda e que nenhum paciente contaminado pelo coronavírus que precise de UTI aguarda mais do que seis horas para internação. 

Iris afirmou que, desde março, mês inicial da pandemia, a prefeitura segue orientações da Secretaria Estadual de Saúde no que diz respeito ao combate ao coronavírus e que a sua decisão é de manter o alinhamento. Minutos antes, Caiado havia dito que implantará um sistema de lockdown alternado no Estado a partir de terça-feira. 

As lojas que funcionam na região da rua 44 estão – ou pelo menos estavam – na expectativa de reabrir amanhã. Trata-se de um dos maiores pontos de aglomeração do comércio da cidade. Shopping centers estão abertos desde a semana passada. 


Publicidade