CORONAVÍRUS

Hutrin comemora 1° paciente de UTI a receber alta

Hospital inaugurou seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há pouco tempo. Paciente se chama Leonardo Sousa


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 14/06/2020 às 20:40:16

(Foto: Divulgação/Hutrin)
(Foto: Divulgação/Hutrin)

Leonardo Henrique de Sousa, de 37 anos, é o primeiro paciente a receber alta depois de ficar internado em um dos seis leitos de UTI recém-inaugurados do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). Leonardo afirmou que ser transferido da UTI para a enfermaria é, para ele, “uma vitória”. 

O paciente passou sete dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), dos quais em cinco ele teve de respirar com a ajuda de aparelhos. No momento em que migrava para enfermaria, na última sexta-feira (12), Leonardo recebeu aplausos da equipe de médicos e enfermeiros, que cantou a música “Deus está aqui neste momento”. 

“Obrigada pessoal do Hutrin que me ajudou nessa batalha, contra a Covid-19. Graças a Deus, primeiramente, e a eles eu estou bem”, disse o paciente. 

Os seis leitos de UTI recém-inaugurados estão ocupados com respiradores para atender, nessa fase de pandemia, pacientes com síndromes respiratórias graves provocadas por Covid-19. Passada a emergência, os leitos serão colocados à disposição dos casos mais graves que chegarem ao hospital pelo Pronto Socorro 24h.


Publicidade