Eleições 2020

Grupo de vereadores debate nova via para prefeitura de Goiânia

Ideia dos parlamentares é fazer propostas para a cidade e só no momento oportuno apresentar o nome que disputará o pleito


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 13/02/2020 às 18:46:30

Prefeitura de Goiânia lança concurso para 1,6 mil vagas (Foto: Reprodução)
Prefeitura de Goiânia lança concurso para 1,6 mil vagas (Foto: Reprodução)

Um grupo de vereadores de Goiânia se reuniu durante a vinda do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi – que lançou o livro “Um golpe contra os trabalhadores” –, para debater uma nova via para o pleito da cidade. Além de Paulinho Graus (PDT), organizador do evento, estiverem presentes os legisladores Paulo Daher (DEM), Felizberto Tavares (PL), Milton Mercêz (Patriota), Anselmo Pereira (PSDB), Alfredo Bambu (Patriota) e Sabrina Garcez (sem partido).

Segundo Sabrina, a conversa inicial, tratada na quarta-feira (12) à noite, foi muito boa. “Como o próprio Lupi disse, é uma nova via, nova alternativa.” A vereadora declarou que os parlamentares estão em contato com a população e sabem os principais anseios da cidade. “A conversa foi boa, apesar de inicial. A ideia é reunir partidos e vereadores.”

Segundo ela, mesmo heterogêneo, o que o une o grupo é a vontade de fazer mais por Goiânia. “Atender as principais necessidades dos moradores de Goiânia.”

Nomes

Questionada sobre a possibilidade de uma composição de chapa majoritária – prefeito e vice – sair dali, ela afirma que o grupo deve lançar, sim, nomes. “O Paulinho já disse que não volta atrás da pré-candidatura”, citou.

Apesar disso, ela pontuou que as conversas, inclusive com a participação do próprio Lupi, que por meio do PDT deve dar suporte ao grupo, foram no sentido de ainda não definir um nome. “É pra irmos propondo coisas para a cidade e quando chegar o fechamento da ata, através de pesquisas para saber o que a cidade quer, decidir.”

Paulinho Graus

À imprensa, Lupi elogiou o colega de sigla durante passagem pela cidade, na quarta-feira. “Ele [o Paulinho Graus] está fazendo uma costura, inteligente, interessante, propondo uma nova via para Goiânia”, disse o presidente nacional da legenda.

Carlos Lupi destacou, ainda, que Paulinho, apesar de jovem, já tem experiência. “Então temos que procurar caminhos na cidade que vão de encontro aos anseios populares pela mudança, com seriedade, responsabilidade e experiência. Acho que o Paulinho tem toda essa síntese no seu nome e história.”

Como dito por Sabrina, Paulinho não pretende recuar da pré-candidatura. Desta forma, o grupo pode lançar tanto um vice, como outros nomes para representar essa “nova alternativa” e formatar uma união em um possível segundo turno.


Publicidade