Eleições 2020

Glaustin deve definir, nesta semana, se disputa ou não prefeitura de Aparecida

Pré-candidato declarado, Cairo Salim abre mão da disputa pelo deputado federal


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 01/03/2020 às 09:41:04

(Foto: Portal Câmara dos Deputados)
(Foto: Portal Câmara dos Deputados)

Glaustin da Fokus (PSC) deve definir, essa semana, se disputará ou não a prefeitura de Aparecida de Goiânia. Fontes ligadas ao deputado federal disseram que Ronaldo Caiado (DEM) tem um projeto para o município e o congressista tem conversado de forma frequente com o governador.

Recentemente, Glaustin já havia comentado ao Mais Goiás sobre conversas com Caiado. À época, ele manteve a cautela sobre a disputa em Aparecida. “Eu digo sempre para o governador, acho que ainda é cedo para dizer se vou ou não sair candidato, eu disse a ele que estou trabalhando para ser um bom deputado federal.” Porém, como relatado, nessa semana deve surgir uma posição.

O deputado estadual Cairo Salim (Pros), inclusive, já deixou claro que, caso Glaustin assuma a disputa, ele abrirá mão de sua pré-candidatura e apoiará o deputado federal. A tendência do governador, nesse caso, seria de apoiar o congressista, segundo fontes.

Outra questão, também ventilada, é que Glaustin seguiria para Senador Canedo, com apoio do ex-prefeito da cidade, o senador Vanderlan Cardoso, que está de partida para o PSD. A assessoria do deputado federal negou qualquer possibilidade. Sobre Aparecida, a comunicação não se manifestou sobre o assunto.

O domicílio eleitoral de Glaustin é Aparecida de Goiânia.


Publicidade