Eleições

Francisco ou Luiz

Articuladores do governador preferem Luiz Bittencourt. PSD diz não ter como abrir mão de Francisco Júnior. Segue o impasse.


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 31/07/2016 às 10:07:56


O combinado é amanhecer segunda-feira com um consenso entre Luiz Bittencourt (PTB) e Francisco Junior (PSD) para unir a base marconista em Goiânia. O mais provável é que não haja acordo. O tucano Giuseppe Vecci fica na espreita. Só será candidato na remota hipótese de ser escolhido pelos concorrentes como o elo de união. A outra possibilidade é de não haver acordo. Aí, os três estariam mantidos na disputa.

 

A reclamação comum de Luiz e Chico é que os tucanos passaram o corro à frente dos bois e tentaram impor a candidatura de Vecci. Aliás, mesmo argumento usado internamente no PSDB por Waldir Soares para justificar a sua saída.

 

Hoje, os articulares de Marconi preferem Bittentourt como candidato. Por uma razão simples: tem maior pegada e já demonstrou disposição para confrontar com Waldir. No quadro, seria o candidato ideal.

 

O que pesa contra hoje é o fato de Francisco Júnior já ter sido vice na eleição passada. Pouca gente lembra, mas foi o vice de Jovair Arantes (PTB). Não há condição política para repetir o posto, na análise do PSD, que acrescenta ainda que o partido perdeu o deputado Virmondes Cruvinel, em função da disputa interna.

 

O prazo vencendo e há mais dúvidas do que certezas. Sem acordo entre Luiz e Francisco, devem os três. Ou não.


Publicidade