ELEIÇÃO | PONTALINA

Ex-prefeitos devem polarizar eleição em Pontalina

Jurandir Augusto que superar o MDB de Edson Guimarães, que está no poder com o atual gestor, Milton Ricardo


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 13/08/2020 às 15:01:14

Ex-prefeitos Jurandir Augusto e Edson Guimarães (Fotos: Reprodução)
Ex-prefeitos Jurandir Augusto e Edson Guimarães (Fotos: Reprodução)

Dois ex-prefeitos devem polarizar a eleição deste ano em Pontalina. Edson Guimarães, presidente do MDB municipal, deve ser candidato com apoio do atual prefeito, Milton Ricardo (MDB). O outro ex-prefeito é Jurandir Augusto (Cidadania), que tem, como desafio, apresentar os problemas de oito anos de gestão do MDB.

Se Edson tem a bênção de Milton, Jurandir tem o apoio do vice-governador, Lincoln Tejota, presidente estadual do Cidadania, e do presidente da Assembleia Legislativa (Alego), Lissauer Vieira (PSB).

Outros pré-candidatos são: Péricles Ribeiro (DEM), que teria o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM); e Mack Deyvide (PSC), do grupo do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC). Segundo Jurandir, que conversou com o Mais Goiás, é possível que o governo chame estes dois para uma reunião e eles componham juntos.

“Nós três está fora de cogitação”, revela. “Até conversamos, mas ambos só queriam que eu fosse vice na chapa.”

Têm batido”

Segundo Jurandir, os três pré-candidatos “têm batido” na sua pré-candidatura. Ele cita que possui um processo eleitoral, mas que este não o impede de disputar o pleito. Porém, o trio tem usado isso para tentar atrapalhá-lo.

Jurandir revela, ainda, que no dia 16 de setembro ocorrem as convenções, mas o vice dele pode ser anunciado já na próxima semana. “Tenho conversado com três pessoas, todas do Cidadania”, revela a possibilidade de chapa pura.

Sobre a chapa de vereador, ele diz estar completa, com 17 nomes (11 homens e seis mulheres). “Acreditamos, também, que o PSL irá caminhar conosco”, completa.

Em relação a pré-campanha, ele destaca dificuldade, por causa da pandemia do novo coronavírus. “Tenho tido respeito, sem fazer aglomerações. No mais, muita rede social.”

Pontalina deve polarizar eleição com dois ex-prefeitos

Ex-prefeitos Jurandir Augusto e Edson Guimarães (Fotos: Reprodução)


Publicidade