Em quatro meses, Baldy filia 14 prefeitos ao Progressistas

Sobre reflexo destas filiações na eleição para governador de 2022, Baldy diz que ainda é cedo para avaliar


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 31/03/2020 às 08:11:49

Alexandre Baldy | Foto: Agência Brasil
Alexandre Baldy | Foto: Agência Brasil

O saldo da janela de trocas partidárias foi positivo para o Progressistas, partido presidido em Goiás pelo ex-ministro Alexandre Baldy. Desde janeiro e até o dia 4 de abril, prazo final para filiação de políticos que querem disputar a eleição de outubro, o partido terá recebido pelo menos 14 prefeitos. 

São eles os prefeitos de Abadiânia, Alexânia, Aurilândia, Bela Vista, Cachoeira de Goiás, Cidade Ocidental, Corumbaíba, Goianápolis, Goianira, Jataí, Mundo Novo, Porangatu, São Miguel do Araguaia e São Miguel do Passa Quatro.

“Digo aos prefeitos que, a partir do momento em que eles se filiarem ao partido, os compromissos que eles assumiram nas cidades deles passam a ser também os meus compromissos”, afirma Baldy à reportagem do Mais Goiás. O último reforço foi o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, que estava no PSDB.

O ex-ministro diz que o seu objetivo é fazer com que o Progressistas seja o partido com a maior estrutura na eleição municipal deste ano. Além de prefeitos, a legenda tem dois deputados federais (Adriano do Baldy e Professor Alcides) e dois deputados estaduais (Coronel Adailton e Rafael Gouveia). 

Sobre o reflexo destas filiações na eleição para governador de 2022, Baldy diz que ainda é cedo para avaliar. 

Cada prefeito que filia leva consigo vereadores e líderes locais. Para regularizar o cadastro eleitoral de todos a tempo. Baldy escalou colaboradores do diretório estadual para receber fichas de filiação via WhatsApp e protocolá-las na Justiça Eleitoral. O trabalho é remoto em respeito à quarentena do coronavírus. 

Também com a proposta de mobilizar sem desrespeitar a quarentena, Baldy organizou uma transmissão ao vivo no Facebook, às 18 horas desta quarta-feira, com dois advogados que tirarão dúvidas sobre filiações e organização dos diretórios municipais. 

Tópicos

    Publicidade