PAQUERA

É de direita e está encalhado? “Bolsoteiros” pode ajudar

Página reúne simpatizantes de Bolsonaro e tem regras rígidas; simpatizantes de Lula e Haddad criaram o PTinder


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 23/06/2020 às 17:52:25

Capa da página Bolsolteiros, no Facebook
Capa da página Bolsolteiros, no Facebook

“Trago o amor em 17 dias”, promete o Santo Jair Bolsonaro que ilustra a capa da página “Bolsoteiros” no Facebook – destinada a jovens de direita, maiores de 18 anos, que estão afim de desencalhar. 

Até o fim da tarde desta terça-feira, a “Bolsoteiros” tinha 6.427 membros. Nos últimos 30 dias, o acréscimo foi de 356 perfis. Só nesta terça, a página recebeu 67 novas publicações – 1.996 de um mês para cá. 

Criada há dois anos, a “Bolsoteiros” elenca um rosário de regras que o internauta participante é obrigado a seguir: é proibido permanência ou divulgação de imagem de jovens menores de 18 anos; proibido postagem sobre sexo, religião, futebol e – pasmem – politica; proibido postar foto de nudez ou seminudez (nem homens sem camisa são tolerados);  vedado divulgar número de telefone; veicular propaganda de natureza comercial; manter-se no grupo se for casado ou estiver em relacionamento sério; manter-se no grupo sem foto pessoal no perfil. 

Se o leitor enxergou nesta página a oportunidade de se dar bem, clique aqui para conhecer a Bolsoteiros. 

“PTinder”

Para os solteiros de coração vermelho também há alento: no Facebook, há pelo menos três páginas dedicadas a promover encontros entre simpatizantes do PT que ainda não descobriram a sua alma gemêa. A maior delas é o “PTinder”, com 33.665 seguidores até a publicação deste texto.

A mensagem de boas-vindas da página diz: “Fora Bolsonaro! SÉRGIO Moro na Cadeia!”.

O grupo foi criado há cerca de nove meses e as regras são praticamente as mesmas do grupo de bolsonaristas solteiros – inclusive no que tange à proibição de posts sobre política. O “PTinder” também deixa claro que não aceita discurso de ódio.

Pelo menos nestas duas páginas, a preferência por Bolsonaro ou Haddad/Lula é manifestada com respeito e civilidade. Clique aqui para conhecer o PTinder. 


Publicidade