Na próxima semana

Deputado diz que Jânio Darrot se encontra com Marconi para definir futuro

Talles Barreto acredita na permanência do presidente estadual; ele diz que reunião deve chegar a um consenso pela continuidade


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 15/01/2020 às 17:43:24

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) esteve, recentemente, com o presidente do PSDB de Goiás, Jânio Darrot, e afirmou que ele deve se sentar com o líder tucano e ex-governador, Marconi Perillo, no começo da próxima semana. Segundo o parlamentar, eles devem chegar a um consenso pela continuidade da atuação do prefeito de Trindade à frente da sigla.

Além disso, Talles faz questão de ressaltar que Darrot não chegou a se licenciar da presidência. “Ele apenas manifestou o desejo. Não há documento. Darrot continua presidente”, reforçou.

Na última semana, o Mais Goiás notificou que, segundo uma fonte, Jânio Darrot não estaria satisfeito com o grupo por não ter autonomia para tomar as decisões necessárias e por isso desejava se licenciar da presidência. À época, Talles Barreto já tinha dito não acreditar na saída. “Ele é o responsável pela reconstrução do partido em Goiás. Referência histórica do partido.”

De fato, fontes de dentro da sigla relatam que o prognóstico dessa reunião ainda é incerto. A certeza é que ela vai acontecer e que, só então, será possível afirmar se Jânio continua presidente do PSDB.

Vale destacar que, para o afastamento ocorrer de maneira formal, o tucano precisa fazer um comunicado oficial ao diretório, o que realmente não foi feito. Inclusive, a posição do partido só será dada quando Darrot retornar de viagem.

Pleito 2020

Em relação à eleição municipal de Goiânia, Talles Barreto diz que continua pré-candidato, apesar da incerteza da liderança da sigla estadual. Além disso, o tucano já diz trabalhar no plano de governo, além de conversar e articular. “Mas precisamos dessa definição da presidência.”

Questionado acerca do “suspense” de Iris Rezende (MDB), que não define se é ou não candidato, Talles se diz indiferente. “PSDB terá candidato e eu sou pré-candidato.” Até o momento, segundo Barreto, ele é o único da sigla a colocar o nome à disposição.


Publicidade