Deputado diz que diretor da Codego não possui requisitos para o cargo

Parlamentar pede afastamento de Sílvio Fernandes


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 31/07/2020 às 12:45:03

Deputado estadual Humberto Teófilo |Foto: Polícia Civil
Deputado estadual Humberto Teófilo |Foto: Polícia Civil

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo ( PSL) entrou com ação na Justiça contra o diretor técnico da Codego, Sílvio Antônio Fernandes. A avaliação do parlamentar é que o ex-presidente do Ipasgo não atende os requisitos necessários para ocupar o cargo de diretor-técnico da Codego, que seria possuir formação profissional específica exigida pelo Crea (engenharia).

Na justificativa da ação, Teófilo afirma que o atual diretor, Sílvio Fernandes, não deveria ocupar o cargo na empresa pública por não ser engenheiro, bem como ter exercido nos últimos 36 meses cargos de direção de partido político. Ele era presidente do DEM em Goiânia.

O deputado alega que a legislação exige para ocupar o cargo de diretor de sociedade de economia mista a “formação acadêmica de nível superior em área compatível com a de atuação da empresa estatal”.

Sílvio Fernandes é graduado em medicina e possui uma especialização na área da saúde. A reportagem não conseguiu contato com o novo diretor da Codego para comentar o assunto.


Publicidade