ORGANIZAÇÃO

DEM não tem força em Goiânia, diz vereador do próprio partido

Welington Peixoto diz que aproximação de Caiado a parlamentares do município é necessária


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 12/06/2020 às 17:04:09

Ronaldo Caiado (Foto: Reprodução/internet)
Ronaldo Caiado (Foto: Reprodução/internet)

Como antecipado pelo Mais Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) deve reunir ainda mês com vereadores da capital para definir a organização da sigla na cidade. Para Welington Peixoto (DEM), líder do prefeito Iris na Câmara, a aproximação é necessária, pois o DEM não tem “uma força em Goiânia”.

O governador, por causa da pandemia do coronavírus, deixou as articulações políticas de lado, que, na capital, ficaram com o chefe de Gabinete de Gestão e ex-deputado estadual, Lívio Luciano. Para Welington, é preciso mostrar que conhece a cidade, e ninguém conhece melhor os problemas de um município que os seus vereadores.

“Os vereadores que conhecem a cidade. E nas próximas eleições, [os candidatos] têm que mostrar que conhece a cidade. O discurso de sou honesto não basta, é obrigação”, diz Peixoto. Segundo ele, Caiado quer não só saber dos problemas da cidade, mas o que o governo pode fazer por ela. “Ele precisa dessa aproximação.”

A reunião com os vereadores da capital, segundo Lívio, ainda não tem data definida. Ela também será realizada para discutir em conjunto com os parlamentares o nome do DEM para assumir o diretório municipal de Goiânia e, além disso, para fechar a formação da chapa visando a busca de novas vagas na Câmara Municipal.

O partido ainda não tem diretório municipal, o que já foi comentado pelo próprio governador, que, durante a pandemia, se incumbiu de dialogar com lideranças políticas.


Publicidade