NoPonto.
Do Mais Goiás

Como Caiado, Vanderlan quer criar programa para atrair empresas para Goiânia

Candidato à Prefeitura, o senador vai implementar o Pró-Goiânia em parceria com o governo estadual

Justiça manda Vanderlan parar exibição de propaganda de debate da Codese
Justiça manda Vanderlan parar exibição de propaganda de debate da Codese

O candidato à Prefeitura de Goiânia, senador Vanderlan Cardoso (PSD), usou sua conta no Twitter para dizer que vai implementar um programa de atração de empresas na capital aos moldes do Pró-Goiás, programa lançado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que estabeleceu um novo modelo de incentivo fiscais em Goiás e atraiu 21 empresas de diversos segmentos.

“Vamos implementar o programa Pró-Goiânia, que em ação conjunta com o Pró-Goiás, vai atrair novas empresas para a nossa capital e consolidar os polos de desenvolvimento e tecnologia previstos em nosso plano de governo”, tuitou.

De acordo com o pessedista, o Pró-Goiânia, como será denominado, vai ajudar a estabelecer os polos de desenvolvimento que ele pretende criar nos bairros periféricos da capital caso ganhe as eleições em Goiânia. Vanderlan tem repetido em suas reuniões de campanha que Goiânia se tornou “cidade dormitório”, perdendo capacidade de atrair investimento para Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Segundo o candidato, ele conversou com o governador Ronaldo Caiado e com a secretária de Economia de Goiás e o projeto da Goiânia está “adiantado”.