CULTURA

Catalão: Elder Galdino fala em criar curso de artes cênicas em parceria com Estado

Candidato do MDB afirma que pretende instalar o curso no Itego Labibe Faiad


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 25/09/2020 às 12:14:02

Elder Galdino (Foto: Divulgação)
Elder Galdino (Foto: Divulgação)

Inspirado no que já acontece no Teatro-Escola Basileu França, em Goiânia, o candidato do MDB a prefeito de Catalão, Elder Galdino, disse que inaugurar o primeiro curso de artes cênicas do interior do Estado se for eleito prefeito, no dia 15 de novembro.

A proposta foi apresentada em vídeo publicado nas redes sociais. Elder disputa a prefeitura contra o atual prefeito, Adib Elias (Podemos), e com o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), filho do ex-prefeito Jardel Sebba.

O coordenador do plano de governo de Elder é o ex-secretário estadual e Ciência e Tecnologia Mauro Faiad, que administrou o Basileu França e toda a rede de institutos tecnológicos (Itegos) de Goiás por anos. Mauro explica que a proposta é que o curso, em Catalão, funcione no Itego Labibe Faiad.

“Se Elder for eleito, a prefeitura vai investir na cultura e, por meio de convênio e parceria com governo estadual, vamos oferecer cursos música, teatro, dança, artesanato e outros”, afirma.

Mauro diz que a prefeitura de Catalão dará apoio à educação profissional voltada às artes, e o aluno será preparado para a criação de cenários teatrais, direção e também de captação de recursos no mercado.

“Este curso já existe no Itego Basileu França, em Goiânia, com grande sucesso”, sublinhou Faiad, que implantou a rede de Itegos quando foi titular da pasta estadual de Ciência e Tecnologia.  “A proposta de Elder é resgatar a vocação cultural de Catalão, que já foi conhecida como Atenas de Goiás”, arrematou.


Publicidade