ADESÃO

Câmara de Goiânia faz ato pelo movimento Vidas Negras Importam

“A morte de pessoas negras, infelizmente, é algo rotineiro. Agora estão filmando”, lamentou vereador que idealizou a homenagem


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 03/06/2020 às 10:25:11

Adesão de vereadores a homenagem ao movimento Vidas Negras Importam na Câmara (Foto: divulgação)
Adesão de vereadores a homenagem ao movimento Vidas Negras Importam na Câmara (Foto: divulgação)

Os vereadores da Câmara de Goiânia realizaram, no início da sessão desta quarta-feira (3), um gesto de reverência ao movimento Vidas Negras Importam. Idealizado pelo presidente da Casa de Leis, Romario Policarpo, a manifestação homenageia não só o afroamericano George Floyd, morto asfixiado por um policial na última semana nos Estados Unidos (EUA), mas todos os brasileiros negros mortos todos os dias.

“A morte de pessoas negras, infelizmente, é algo rotineiro. Agora estão filmando”, lamentou Policarpo. Além do presidente, participaram do ato os vereadores Emilson Pereira, Anselmo Pereira, Felizberto Tavares, Rogério Cruz, Juarez Lopes, além de outros que se sensibilizaram com a causa.

Segundo Romario, não se tem notícia de nenhuma Casa se leis que tenha realizado essa homenagem. Na ocasião, Policarpo também usou uma máscara com os dizeres “não consigo respirar”, em alusão às últimas palavras de Floyd ao ser asfixiado pelo policial nos EUA.

Conforme a edição do Atlas da Violência de 2019, 75,5% das vítimas de assassinato em 2017 eram indivíduos negros.


Publicidade