ISOLAMENTO SOCIAL

“Caiado recua não por convicção, mas por pressão da sociedade”, afirma Daniel Vilela

Emedebista publicou vídeo em suas redes sociais onde critica postura do governador


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 14/05/2020 às 19:03:56

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de um tempo sem comentar o governo de Ronaldo Caiado (DEM) ou proferir críticas a atual administração, o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, publicou em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (14), um vídeo de seis minutos em que critica as últimas ações de Caiado em relação ao combate ao coronavírus em Goiás.

Daniel começa a gravação falando que “jamais em sua vida política vai usar tragédia para aparecer” ou se capitalizar politicamente. Em seguida, ele explica que esta afirmação se deve ao fato de que muitos outros políticos foram eleitos governadores usando de oportunismo político. “Muitos dos atuais governadores foram eleitos usando de oportunismo político. Se apresentaram como os salvadores da pátria, aqueles que tinham a solução mágica para os problemas e hoje estão sendo desmascarados por suas incompetências e arrogâncias.”

Daniel, que é o principal opositor de Caiado em Goiás, critica também o fato de Caiado ter mudado seu discurso três vezes ao longo dos últimos dois meses em que o país e Goiás enfrentam a epidemia. “O novo isolamento que ele (Caiado) queria impor não seguia nem um estudo técnico, nem uma recomendação científica”. Daniel se refere ao decreto que o governador iria publicar nesta semana, mas não obteve adesão de prefeitos e empresários para seguir em frente.

Segundo Daniel, Caiado foi exposto pela mídia nacional no último final de semana ao ser publicado que Goiás apresenta hoje o menor índice de isolamento do país e isso teria levado o governador a movimentar a possibilidade de um novo decreto com medidas mais duras de combate a Covid-19.”Foi um recuo não por convicção, mas por pressão da sociedade. É um governo sem rumo. Está ficando exposta a incompetência de Caiado que já mudou o discurso três vezes nas últimas semanas”, argumentou.

O presidente do MDB afirma que Caiado está perdido e da dicas ao governador ao dizer que seria mais inteligente fazer parcerias publico-privadas com os hospitais privados do que gastar recursos estaduais com a construção de novas estruturas hospitalares. Daniel apela também para que Caiado não se deixe levar por richas pessoas com alguns empresários e tire do papel os planos do governo para ajudar os micro e médios emrlesatuos goianos. Segundo ele, muitos já amargam demissões de trabalhadores e falência.

Daniel finaliza clamando união do governo com empresários, segmento médico e sociedade e afirma: “Espero que o governo passe a agir com mais firmeza, mas tendo sabedoria e humildade de que não pode tudo e que não sabe tudo.”

Tópicos

    Publicidade