ENTREVISTA | TV CULTURA

Caiado participará do Roda Viva na próxima segunda (6)

Ex-aliado de Bolsonaro, Ronaldo foi destacado como um dos "mais duros críticos do governo federal" pela emissora. Governador deverá manter debate sobre ações de contenção ao coronavírus


Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 02/04/2020 às 08:33:54

Governador promoveu novas alterações. (Foto: Hegon Correa)
Governador promoveu novas alterações. (Foto: Hegon Correa)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é o próximo convidado do programa Roda Viva, da TV Cultura. Entrevista será exibida na próxima segunda-feira (6). Na chamada para a atração, a emissora destacou que Ronaldo é “ex-aliado de Jair Bolsonaro e, atualmente, um dos mais duros críticos do governo”. Isso porque, em coletiva de imprensa realizada no último 25/3, governador rechaçou o comportamento do presidente quanto às ações desempenhadas pelos governos na luta contra o avanço do coronavírus.

O programa vai ao ar às 22 horas e terá apresentação de Vera Magalhães. A participação de Caiado foi confirmada pelas redes sociais do Roda Viva. A entrevista será transmitida também pelo YouTube, Twitter, site da emissora e conta oficial da TV Cultura no LinkedIn e no Facebook.

O último participante do Roda Viva foi o biólogo Atila Iamarino. Doutor em microbiologia pela USP, com pós-doutorado em Yale, Atila mostrou que entende como poucos de doenças como o coronavírus.

Fundador da maior rede de blogs de ciência do País, o Science Blogs Brasil, Iamarino afirmou que se não forem tomadas as devidas providências, o mundo vai enfrentar um cenário terrível. Ele alertou ainda que Brasil precisa parar e só devem ser mantidas as atividades essenciais. Ressaltou também a importância do País investir mais em ciência e de renovar a credibilidade na imprensa.

A entrevista com o biólogo alcançou a maior audiência do programa desde julho de 2018 e será reprisada no próximo domingo (5), às 20 horas. No Twitter, o programa ficou em primeiro lugar nos trending topics com a hashtag #RodaViva. No YouTube, a entrevista com o biólogo já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações.


Publicidade