Evento

Caiado aparece na Assembleia em meio a votação polêmica

Governador foi participar do lançamento do livro “O espião do morro”, do jornalista Ivan Mendonça.


Altemar Santos
Do Mais Goiás | Em: 01/07/2019 às 22:35:53

Caiado afirma que venda de ações da Saneago será tratada com Bolsonaro e Paulo Guedes (Foto: Mais Goiás)
Caiado afirma que venda de ações da Saneago será tratada com Bolsonaro e Paulo Guedes (Foto: Mais Goiás)

Enquanto a base governista e a oposição se engalfinhavam no plenário da Assembleia Legislativa durante discussão da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), aprovada no início da noite desta segunda-feira (1) em primeira votação, o governador Ronaldo Caiado (DEM) estava no salão ao lado, participando do lançamento do livro “O espião do morro”, do jornalista Ivan Mendonça.

Deputados da situação e oposição também revezavam entre o lançamento da obra e o debate no plenário, separados por apenas uma porta.

A adesão ao RRF é considerada pelo governo como medida fundamental para salvar as finanças do Estado, enquanto a oposição alega que isto implica em engessar a gestão e terceirizar responsabilidades para o governo federal.

Caiado chegou a fazer um discurso sobre a trajetória de Ivan Mendonça, no qual aproveitou para dizer que seu governo reconhece a importância da imprensa livre e de qualidade, enquanto do outro lado da parede oposicionistas como Cláudio Meirelles criticavam o governador da tribuna – tudo transmitido nas TVs dentro do salão onde ele estava.

Assim que o democrata deixou a Casa, a matéria foi aprovada em plenário com 24 votos favoráveis e 10 contrários.


Publicidade