CAPITAL DA FÉ

Cabriny tenta viabilização de pré-candidatura pra prefeito em Trindade

Vice-prefeito é um dos nomes do PSDB para disputa eleitoral na cidade


Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 08/06/2020 às 09:33:53

Cabriny entregou carta para Jânio nesta segunda-feira (8). Foto: Divulgação.
Cabriny entregou carta para Jânio nesta segunda-feira (8). Foto: Divulgação.

O vice-prefeito de Trindade, Gleysson Cabriny oficializou a pré-candidatura a prefeito do município pelo PSDB. Na manhã desta segunda-feira (8), ele entregou carta ao presidente estadual do partido e prefeito da cidade, Jânio Darrot.

Cabriny foi eleito vereador em 2004, iniciando mandato no ano seguinte. Em 2007, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Trindade. Em 2008, assumiu a Secretaria de Administração da Prefeitura e, em 2013, foi escolhido por Jânio Darrot para ser vice-prefeito, repetindo o fato nas eleições de 2016.

No entanto, na base de sustentação de Jânio Darrot, além de Cabriny há nomes de lideranças de outros partidos que tentam a viabilização da candidatura dentro do grupo. Os pré-candidatos são Marden Júnior (Patriota), Alexandre César e Dr. Dyego (PSD), Jeann Carlos (PRTB). No próprio PSDB, Douglas Reis, também tenta ser o nome do partido.

As convenções partidárias para a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador podem ser realizadas de 20 de julho até 5 de agosto de 2020. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a realização de convenções virtuais.

Até lá, Cabriny tenta ser o nome do grupo de Jânio Darrot para a disputa. O vice-prefeito busca fortalecer atuação em segmentos religiosos, empresariais, classistas e movimentos sociais. Para o prefeito de Trindade, todos os pré-candidatos da base vão se unir em torno de uma única candidatura, quando ela for definida.


Publicidade