ELEIÇÕES 2020

Belleli, Canedo e Marra são os favoritos na eleição em Caldas Novas

Flávio Canedo, Kleber Marra e Coronel Belelli são os principais pré-candidatos do município


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 17/07/2020 às 18:59:22

Flávio Canedo, Coronel Belelli e Kleber Marra (Fotos: Reprodução)
Flávio Canedo, Coronel Belelli e Kleber Marra (Fotos: Reprodução)

Em Caldas Novas, a eleição deve se concentrar em três nomes: o outsider coronel Carlos Eduardo Belelli (PSL); o empresário e presidente estadual do PL, Flávio Canedo; e o advogado e empresário Kleber Marra (Republicanos). Outros nomes possíveis são: Dr. João Osório (MDB), Eterna Maria (Patriota), Gizelia Custódio (Progressistas), Toninho Barros (Podemos), José Araújo (PDT), Arlindo Ceará (PSB) e Joaquim Guilherme Filho (DEM).

Belelli disputou uma vaga de deputado estadual em 2018 e teve mais de 13 mil votos. Ele foi o mais votado de Caldas, ocasião em que faz dobradinha com Magda Mofatto (PL) – reeleita deputada federal.

O coronel, que foi transferido para reserva no fim do ano passado, chegou a ser preso na Operação Circo da Morte, que investigava a atuação de um grupo de extermínio formado por policiais militares de Caldas Novas e outras cidades. Belleli foi solto em 2019 após a concessão de um habeas corpus.

Outros

Já Flávio Canedo, apesar de não ter disputado cargo eletivo, é político experiente. Marido da deputada federal Magda Mofatto (PL), o empresário coordenou as campanhas da parlamentar e é já esteve à frente do Departamento de Àgua e Esgoto de Caldas (Demae), tido como a secretaria mais importante da cidade.

Ele também é ligado ao ramo hoteleiro. Caldas, destaca-se, é a maior cidade turística do Estado.

Kleber Marra, por sua vez, se apresenta como a terceira via. Ele pode ser a opção de quem não quer apoiar o grupo de Magda e de Belelli, que chega com discurso antipolítico, segundo fontes.

Bastidores

Segundo informações de bastidores, Belelli é um nome forte, mas que tem se desidratado por falta de estrutura política. Ele rompeu com Magda e hoje se diz antipolítico.

Caso não consiga melhorar esta estrutura no decorrer do pleito, a disputa pode se polarizar em Flávio e Marra.

O prefeito Evandro Magal (PP), no momento, não declarou apoio a nenhum pré-candidato. É dito que o sentimento de continuidade na cidade não existe e que a procura é por alguém novo.


Publicidade