ELEIÇÃO | APARECIDA DE GOIÂNIA

Aparecida deve ter três nomes na disputa pela prefeitura

Além do atual prefeito, Gustavo Mendanha (MDB), devem disputar o pleito o deputado estadual Cairo Salim (Pros) e, pela esquerda, o professor Bruno Felipe (PSOL)


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 08/09/2020 às 13:17:01

Bruno Felipe, Gustavo Mendanha e Cairo Salim (Fotos: Reprodução / Samuel Straoito / Cairo Salim)
Bruno Felipe, Gustavo Mendanha e Cairo Salim (Fotos: Reprodução / Samuel Straoito / Cairo Salim)

Aparecida de Goiânia deve fechar em três candidatos na disputa pela prefeitura – como ocorreu em 2016. Além do atual gestor, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), devem entrar na disputa o deputado estadual Cairo Salim (Pros) e, pela esquerda, o professor Bruno Felipe (PSOL).

Destaca-se que o prefeito Gustavo pode aglutinar cerca de 19 partidos em sua base. O montante deve depender da aliança MDB e DEM, em Goiânia – com a possibilidade do ex-governador Maguito ter o apoio de Ronaldo Caiado, na capital.

Com isso, o PSC do deputado federal Glaustin da Fokus também entraria no grupo. Destaca-se que a sigla chegou a pedir para indicar a vice de Mendanha, contudo, a base já sinalizou pela manutenção de Veter Martins, atual vice-prefeito em Aparecida. Mas não está batido o martelo.

O PSL de delegado Waldir falava sobre candidatura própria desde o ano passado, mas não houve nenhuma manifestação recente, neste sentido. Fontes indicam que ele tem conversado com Gustavo Mendanha.

Bastidores

O Mais Goiás apurou que a aliança MDB e DEM em Goiânia tem boas chances de se concretizar. O primeiro passo, inclusive, teria sido intermediado pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, que já se aproximava do governador Ronaldo Caiado para tratar e assuntos relacionados ao município.

Com isso, foi possível agendar um encontro entre o governador e os Vilela (Maguito e Daniel). A conversa já estaria adiantada nesse sentido.

Além disso, de acordo com a mesma fonte, Maguito deve ser anunciado como o nome do MDB ainda esta semana, antes das convenções do partido em Goiânia, em 15 de setembro. Maguito foi ex-prefeito de Aparecida e fez de Gustavo Mendanha, então vereador, seu sucessor, em 2016.

Aparecida deve ter nomes na disputa pela prefeitura

Bruno Felipe, Gustavo Mendanha e Cairo Salim (Fotos: Reprodução / Samuel Straoito / Cairo Salim)


Publicidade